• Avenida Columbano Bordalo Pinheiro, 98-A - 1070-066, Lisboa
  • Seg a Sex 8:30h - 19:30h / Sáb 9:00h - 13:00h / Dom ENCERRADO

Farmácia de Referência

em Portugal

Profissionalismo

Equipa Especializada

Satisfação dos Clientes

Adaptação às Necessidades
217 260 934 / 217 261 440

Farmácia de Manipulação

Medicamentos e Produtos Manipulados

Farmácia de Manipulação

O que necessita saber sobre medicamentos e produtos manipulados?

Aqui encontrará as respostas às suas perguntas sobre Farmácia de Manipulação. Caso tenha alguma questão que não esteja mencionada, não hesite em utilizar os nossos contactos para que possamos esclarecer as suas dúvidas.

Os manipulados são medicamentos sujeitos a receita médica, preparados em farmácia de oficina, sob a responsabilidade de um farmacêutico e respeitando as boas práticas de fabrico.

Estes medicamentos têm concentrações e apresentações adaptadas às necessidades do utente, permitindo uma maior adesão à terapêutica e como consequência, uma melhor eficácia no tratamento.

Sim. É necessário uma receita atual, prescrita por médico com carteira profissional da Ordem dos Médicos Portuguesa.

Pode fazê-lo diretamente na nossa Farmácia ou pode preencher o nosso formulário de encomenda apresentado nesta página, todavia o original deve ser visto no momento da dispensa.

Não. Para podermos fazer um manipulado precisamos sempre da apresentação prévia de uma receita médica, quer seja esta entregue de forma presencial ou enviada por email ou no formulário desta página (poderá anexar em formato de fotografia ou documento digital).

Salvo algum imprevisto, o manipulado estará pronto num prazo máximo de dois dias úteis, podendo no entanto estar pronto antes, consoante o fluxo de receitas recebidas.

O preço dos medicamentos manipulados obedece à portaria em vigor na legislação Portuguesa.

É efetuado com base nos honorários de preparação, valor das matérias-primas e materiais de embalagem.

Este pode variar consoante o volume, concentração das substâncias ativas, forma e fórmula farmacêutica.

Sim. O manipulado pode ser enviado para a morada pretendida, por intermédio de uma transportadora, com pagamento prévio efetuado através de transferência bancária e envio do respetivo comprovativo.

Encomendar Produtos Manipulados

CASO TENHA RECEITA COLOQUE AS SEGUINTES INFORMAÇÕES
Organismo de Comparticipação e em caso de sistema de saúde complementar (ex. CTT, Multicare, SAMS, SAMS Quadros, etc.) anexe uma cópia do cartão (frente e verso)

Olá, em que podemos ajudar?